quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dudinha Ao Vivo no TELETON 2010

Diante de Silvio Santos e demais artistas terão também a ilustre presença de Maria Eduarda!

Pois é, minha sobrinha linda vai aparecer AO VIVO no Teleton 2010. Anotem os horários e assistam!

Sexta 5/11 - 23h00 gravação sobre a história dela
Sábado 6/11 - Entre 19h00 e 20h00 AO VIVO NO PALCO do Teleton

é no SBT - Teleton 2010 - AACD - Eu Me Movo!

Aproveitem se puderem para doar, vamos ajudar estas crianças que tanto precisam!
Por favor divulguem esta informação, vamos todos ver a Dudinha!

Beijos, Carol.

sábado, 16 de outubro de 2010

Ter um Filho Especial

Duda Bailarina
Toda criança é especial, não é? O João Lucas e Maria Eduarda também. E a Duda é ainda mais que especial, seus pais Tati (minha irmã) e Renato (cunho) são muito abençoados pois Deus que Lhe concedeu uma filha muito especial, e esta proeza não é para todos. Só para aqueles que são mais fortes e estão preparados para isso, pois sabemos que não é fácil, mas temos a plena convicção de que para Deus nada é impossível.
agredecemos demais por Deus ter nos dado a Duda em nossa família, ela é muita amada e jorra alegria por onde passar. Ela é guerreira, vitoriosa e teimosa. Muito inteligente e com certeza sua missão aqui será grandiosa, não importa o tamanho dela, rs. Ela é capaz. E isso nos alegra.


Nós te Amamos.


Beijos, inté.

As Cirurgias

Nos seus 1 ano e 5 meses foi sua primeira cirurgia, para costurar/fechar a Fenda Palatina, foi realizada no Centrinho de Bauru, que é público e muito bem estruturado. Graças a Deus ocorreu tudo bem, Maria Mãe de Deus esteve ao seu lado todo o tempo e nós aqui torcendo e rezando. Sua recuperação foi rápida, e devido a entubação pela anestesia geral, você ficou com a voz rouca e depois grossa, ficou muito engraçada. Hoje você pode comer de tudo,  seus pulmões ficaram mais limpos, e ajudou no desenvolvimento da sua fala. Aliás, como come, por isso chamamos carinhosamente de gordinha, toda hora está com um docinho na mão e fica brava quando alguém não te oferece o que está comendo, rs.

Sua segunda cirurgia foi agora com 1 ano e 8/9 meses, operou os dois pézinhos, para te ajudar a andar.
Também foi tudo bem graças a Deus e Maria. Hoje você está de botinha (goteira) e se Deus quiser Jesus vai te levantar e você vai andar com seus próprios pés, e o que depender de nós para que isso aconteça não precisa se preocupar, estaremos ao seu lado. Aliás agradecemos a todos, inclusive a AACD que nos ajudou a comprar o par de botinhas, pois são caras R$ 443, 00 é bom que todos saibam o preço e que se puderem ajudem as outras mães da ACCD a comprarem estas botinhas para os seus filhos. Lembrando que  há mães que possuem 2 filhos especiais então estes valores dobram, e muitas não têm condições de comprar e isso retarda o desenvolvimento da criança, pessoal vamos ajudar! Toda Ajuda é SEMPRE válida.

Beijos até mais.

A Displasia Diastrófica

Com 7 meses soubemos o seu diagnóstico, você tem uma má formação genética chamada Displasia Diastrófica, uma encurtação nos membros derivada do nanismo. Não há muitos estudos sobre o caso, pois é uma doença muito rara, tanto que nunca tínhamos ouvido falar. Procuramos informações pela internet e os médicos geneticistas da AACD também nos explicaram. Pela internet também conhecemos outras crianças com displasia e assim pudemos compartilhar nossas esperiências, foi muito mais confortante saber de outros casos e por isso também resolvi fazer o Blog, e todos já amiguinhos da Duda: o Guilherme, a Maria Eduarda, a Kleo, o João Pedro e muitos outros. Se alguém souber mais sobre esta mutação genética por favor compartilhe conosco.
A AACD tem desempenhado um ótimo papel no desenvolvimento da Duda e também das demais crianças, convido a todos a irem conhecer o trabalho deles e também se tornar voluntário de amor, de amizade, de apoio, por orações e o que você desejar ajudar, como pode.

beijos Titia.

Duda Abençoada por Deus

Cadê a Princesa?
E você foi crescendo. Nenhuma roupa te cabia de tão pequena que era, afinal você nasceu com 37 cm. Todos os seus orgãos nasceram em proporção ao seu corpo, o pulmão estava todo formado, você tinha na verdade uma Fenda Palatina. Sua primeira palavra foi mamãe, claro. O Natal foi muito feliz com você conosco, agradecemos muito a Deus e a Jesus por nos permitir ter você em nossas vidas. E na novena de Santa Terezinha agradecemos a ela por olhar você junto com Maria que estão ao seu lado todos os dias e te carregam no colo até você dormir... Você veio para nos trazer mais fé e saber que para Deus nada é Impossível e que o Amor realmente está acima de tudo. No seu aniversário de 1 ano e também do Jú 11 anos, comemoramos muito porque é disso que vale a vida ter quem amamos ao nosso lado. Neste tempo você tem feito fisioterapia e na AACD e vemos a sua superação e garra. Nós te admiramos. E tem a hidroterapia também, nossa como gosta de uma piscina. Em casa nós também incentivamos os seus exercícios e saiba que estaremos sempre ao seu lado. A Titia de Ama.

Gestação da Duda

Aos 5  meses de gestação da Maria Eduarda (ainda sem nome, cogitando ser Francisca Glória, rs) soubemos que a Dudinha teria alguma diferença genética, até foi pensado que seria Síndrome de Down. Ao fazer um exame mais detalhados, descobrimos que não, na verdade ela tinha uma alteração nos membros, eram menores, e também o pulmão parecia que não tinha formado. Os médicos não deram muitas expectativas e tivemos três princípios de aborto, mas ela mesmo tão pequena já tinha alma de guerreira e persistiu, escolheu ficar conosco (para nossa alegria) ao invés de se tornar um espírito de Luz.

E assim então esperamos por sua vinda, montamos seu quarto rosa e branco, seu berço, suas roupas, seu chá de bebê e o abajur que a titia te deu.
e dia 23/01/2009 você veio para nos dar mais alegria. Tudo era triste e feliz ao mesmo tempo e não sabíamos o que poderia acontecer. Ficou 10 dias na UTI, o que pareceram anos...mas você é nossa guerreira e veio para casa. Um dia muito feliz e especial em nossas vidas, eu ainda não tinha visto seu rostinho, e como era cabeluda!
sem contar que seu primeiro SORRISO foi para mim, esta também foi nossa primeira foto a partir dali nosso destino foi traçado para sempre.

Apresentando

Primeiro veio o magro, depois a gorda são 10 anos exatos de diferença, sim, exatos porque eles nasceram no mesmo dia. Coincidência?

As vezes eu fico pensando sei até é um exagero o amor que sinto por eles. São crianças ótimas, muito educadas, rsrsrs. O João na verdade é um pré-aborrecente, o bom é que aprendo muitas coisas com ele, inclusive a escutar Restart e ficar por dentro dos assuntos "teens". A Dudinha casa dia tem uma nova e morremos de rir com ela,  meu Deus como é inteligente, nos deixa de boca aberta e incrédulos do que ela é capaz. Somos todos muito abençoados por tê-los em nossas vidas.

E você o que tem para dizer dos famos INSUportáveis? Beijos :) Titia.

Seja Bem Vindo

Boas Vindas aos visitantes do meu Blog, beijos :)