sábado, 20 de novembro de 2010

É triste a Saudade Longe de Você

Vó Zulmira - Saudades
Vó, não estamos tristes pela sua partida momentânea, pois sabemos que estás bem. Sabemos que estás ao do Pai e que cumpriu a sua missão, com bravura, honestidade, amor, e tudo o mais que a sra representava a todos.
Só estamos é com saudades, da sra. dizendo que não queria matinada, para tirar os pés do sofá, para não arrastar a cadeira, para as crianças irem comer lá fora... e rimos assim da pessoa maravilhosa D. Zulmira, e os bolinhos de polvilho, puxa que delícia! O bom é que teremos sempre ótimas lembranças. Os gordinhos então, todos felizes "nossa que gordura bonita" agora quem era magro....tinha que comer duas vezes para ficar bonito, rs. A vida nos conta muitas histórias, umas felizes outras tristes, aliás mais tristes que felizes. E assim vamos vivendo, nesta caminhada frágil de um dia estarmos aqui e no outro não sabemos... E a gente percebe o quanto somos pequenos diante da vontade e dos planos de Deus. E o rio segue seu curso, nós também.
Não é fácil ter 13 filhos, 40 netos não sei quantos bisnetos e ainda 3 tataranetos, é para poucos a quem o Senhor confidencia esta missão e menos ainda aqueles que conseguem desempenhar tão bem, como a sra. vó. A vida inteira foi uma guerreira e não desistia nunca, ao contrário a fé a animava e irradiava a todos nós.
Espero que a família continue unida como sempre foi quanto a sra. estava conosco em corpo. Tenho certeza que vosso espírito continua entre nós nos iluminando talvez seja isso que amenize a saudade, por isso eu canto: "Moreninha linda do meu bem querer, é triste a saurdade longe de você".

Sua neta que te ama, Carol.

7 comentários:

  1. Estoura pipoca na lingua da Tia Zezé, rsrsrs
    quem lembra desta? adoroooooooo

    ResponderExcluir
  2. É Carol.só estamos tristes por que a D.Zulmira nos fará muita falta.Todas nós a amavamos muito e ela levou isso com ela e nos deixou seu amor, em cada um de nós...E ela estará sempre aqui conosco,em nossos corações.Ela é nosso laço,o que nos uniu e unirá,não deixaremos isso acabar nunca.

    vó te amo!

    ResponderExcluir
  3. que lindo post prima *-* eu lembro dessa de estourar pipoca! hahaha e fora que eu fui vitima dos magrelos feios :/ haha
    a nossa vó vai fazer muita falta mesmo, mas como você disse ela cumpriu a missão dela aqui e Deus à quis ao lado dele!

    ResponderExcluir
  4. ai vo..... a saudade é grande...as lembranças sao muitas,alias ela que cuidou de mim ,moramos com ela.as broncas os elogios ( um encanto de beleza )e eu fazia parte das gorduras bonitas rsrsrsrs...a vo era engraçada .fazia muxoxo,mandava lavar a popota kkkk,ela que era tao religiosa adorava feijão pagao.mixidin de queijo,o soli , o sali.o fosqui..rsrsrsrs lembranças otimas.... te amo vó....

    ResponderExcluir
  5. "Nossa, Vivi, tá bunita demais.. que gordura saudável!" .. acompanhado de um apertinho no braço nada magro..rsrs.. é, Vó.. vou sempre lembrar disso.. ! E tb do nosso último encontro que o Keiti disse "que beleza, hein, vó? Casa cheia.. família reunida" e ela "Ai Keiti.. mas é barulho demais.. vixi".. kkk..

    Vó.. pensei que vc estaria sempre lá na frente da casa, sentadinha com a perna pra cima e olhando o movimento da rua.. independente da idade e do cicli da vida ser este, não esperava perder a senhora... dá um aperto no coração pensar que não estará lá agora. Mas, por outro lado, estou feliz.. pq vc não sofreu, não ficou "de cama", viveu bem, com dignidade, lúcida.. prova de que DEUS realmente estava sempre com a senhora. TE AMAMOS MUITO!

    ResponderExcluir
  6. Ah primos, vcs já viram no novo serviço do Google Maps que tem as imagens? Se vcs pesquisarem o endereço da vó, dá pra ver a imagem da casa.. e as pernas pra cima na cadeira, descansando..

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh eu já tinha visto o Google Maps!

    saudades, beijos Carol.

    obrigada pelos comentários primos :)

    ResponderExcluir