domingo, 12 de agosto de 2012

MISS CAIPIRINHA 2012

Podem Aplaudir: Minha Miss Caipirinha 2012 :)


Já começo me desculpando por deixar o blog tão desatualizado, mas é que inventei de fazer esta faculdade que me toma muito tempo!  

Escolinha Comecinho de Vida.

A Duda está indo muito bem na escola, as professoras dizem que ela não dá trabalho nenhum, e eu acho que elas não estão falando da mesma criança, rs.
E na festinha junina da escola ela ganhou como Miss Caipirinha! Minha irmã ficou mais feliz que qualquer pessoa neste mundo, também todo mundo estava vendendo os votos da Duda, arrecadou tanto que foi aluna que mais vendeu nestes 11 anos da escola, rs. Nos sorteios só dava o nome da “Duda Nardin – Mini Grupo”. Foi uma festa, ganhamos muitas prendas.
Nas minhas férias escolares, ou melhor, nas minhas “greves” escolares, fomos buscar a Duda na escola. Eu até achei que ela pedir pela mamãe e não ia querer vir conosco ( eu e o Tio Ceso), mas veio numa boa, depois pegamos o João Lucas na casa da minha irmã e viemos todos jantar na minha mãe. Ela estava um doce de criança, chegou até a dormir no meu colo no carro.
Mas quando chegou aqui em casa fez a maior festa! Agora ela está com mania de querer brincar no colchão (destes infláveis que levamos nas viagens) agora o colchão nem sai da sala, faz parte da mobília, se fosse na minha época não iam deixar nunca, os avós estragam mesmo esta menina.
Teve na escolinha também o dia das avós, foram a minha mãe e a tia Zezé, e depois minha mãe trouxe ela aqui pra casa, é tão bom chegar do trabalho e ter ela aqui em casa! Fiquei brincando um tempão.

Centrinho de Bauru/SP

De 6 em  meses, ela vai para a cidade de Bauru em São Paulo, num lugar chamado “Centrinho de Bauru”, onde acompanha a cirurgia e desenvolvimento do palato e que é uma continuidade da Funcraf aqui em Santo André que verifica o desenvolvimento da face e do crânio.
A Duda depois de alguns meses de vida desenvolveu uma “carninha” nas orelhas, mas os médicos sempre falaram que não atrapalharia em nada era apenas estético e que era só fazer uma cirurgia para retirar, porém nesta ida a Bauru os médicos disseram que esta cirurgia não é tão simples assim, que inclusive aqui no Brasil ainda está em estudos e que só é possível fazer nos Estados Unidos, e que realmente não vai atrapalhar qualquer desenvolvimento, ela vai escutar normal, mas sei lá de qualquer forma eles diziam que era uma coisa simples e agora já não é mais, pediram para aguardar e ver como vai seguir, vamos ver né.
Fora isso está tudo bem, ela está ótima, indo muito bem, o pezinho repuxou um pouco e ela não está colocando ele totalmente no chão, talvez tenha que voltar a usar a botinha.

Grupo de Escoliose

Na AACD do Ibirapuera, ela passou pelo Grupo de Escoliose, pois minha irmã achou que a coluna dela estava mais sobressaltada que o normal, fizeram o Raio X ( a vovó Tiana e a Tia Vildane que foram levar) e o médico disse que está normal, acontece que como ela cresceu pode ter dado esta aparência mais sobressaltada da coluna, mas apenas externamente porque internamente que é o mais importante está tudo bem, ela ia passar apenas após 12 meses no grupo, mas o médico achou melhor continuar de 6 em 6 meses, vamos ficar na expectativa e tendo certeza que tudo vai seguir bem.

Maria das Dores

A tia ama um monte assssssssssssssssssssssssssssssssim!

Ela é muito esperta, já faz corpo mole quando não quer fazer as coisas, inventa até que esta doendo a mão, o pé a perna, rs minha irmã chama ela de Maria das Dores, kkk.
Ela está numa fase muita engraçada em repetir tudo que falamos, principalmente o que minha irmã diz, temos que tomar muito cuidado com as coisas que falamos perto dela.
Não há quem não se encante com ela, com certeza ela traz consigo muita luz e alegria.
Ela adora brincar de “fefessora”, e isso é bom porque reflete talvez como as professoras tratam ela na escola. Ela disse que tem a hora do lanchinho, de dormir e de brincar e pega “fogo” com as amiguinhas.
Quando ela brinca de professora com a gente, sempre coloca a gente de castigo, ela diz: “você não foi bonzinho, pode ficar aqui do meu lado de castigo” kkk fala tão alto e brava que até as veias da garganta pulam de tão estridente: “tem que bedecer a fefessora” uhauahua eu me divirto e  tenho medo dela, rs.

Ela canta a música assim: aiaiaiaiaia, assim você mata a mamãe! Rsrsrs ela não fala papai.
Ela ainda continua fazendo as suas comparações: minha irmã fala que ela Maria Eduarda é a uma “bença”, logo ela disse que o João Lucas é um “benço”.
João é o tesouro da mamãe, e a Duda diz que é a tesoura, rs.
Ela gosta de brincar de mercado, e sempre diz que vai ao “Extra” aprendeu com a tia avó Reginha, com certeza, rs quanto orgulho ela deve sentir!
Ela tem muita noção de medida, de altura largura e tals, tudo é “pequenininho” igual ela ou muito “grande” igual ao papai. Talvez na escola isso de altura deva ter ficado mais marcado nela, porque outro dia ela disse:  
Tia, eu queria ser do tamanho do céu...

São nestas comparações que ela faz, que a gente percebe que ela sabe a diferença dela e das outras crianças, mas mesmo assim a gente ainda se mostra e sempre se mostrará dispostos a ajudá-la a ultrapassar os obstáculos.

João na Adolescência
O João Lucas está mesmo na fase da “aborrência” fez um facebook e nem me adicionou, a família pra ele é uma prisão, perguntou até pra minha irmã se ela era do FBI, uhauahuahuah.
Espero que isso passe, pois a gente tenta sempre conversar com ele, mas ele só responde com meias palavras, difícil lidar com os adolescentes viu? Será que eu era assim na idade dele? Sei lá o mundo e a vida são coisas esquisitas mesmo, deveria vir com manual de instruções, sei lá.

É isso, qualquer novidade eu volto aqui.
(espero não levar tanto tempo assim, rs).

Beijos, Tia Carol.

João & Maria  Insuportáveis da Tia